8 de agosto de 2022
A fome tem assolado grande parte dos brasileiros. São 61 milhões de pessoas que enfrentaram dificuldades para se alimentar, entre 2019 e 2021, e 15 milhões delas passaram fome nesse período, segundo dados do * relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022 (ONU). Outro dado alarmante é que o país voltou ao Mapa da Fome da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 2022.
Diante deste cenário, os freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho convidam a sociedade a agir de forma solidária. Até o dia 31 de agosto, a campanha “Agostinianos contra a fome” vai estabelecer uma grande rede de solidariedade para levar alimentos às famílias que vivem em situação de fome.
Todo os alimentos e valores arrecadados serão encaminhados para comunidades nas cidades de Belo Horizonte – MG, Contagem- MG, Nova Lima – MG, Chapada do Norte – MG, Fortaleza – CE, Rio de Janeiro – RJ, Bragança Paulista – SP e São Félix do Araguaia – MT.
A ação é um gesto concreto do Mês Agostiniano. “Entendemos que a fome é algo que assola nosso país há muito tempo. Neste ano, especificamente, a situação se agravou muito. Por isso, é importante que a Escola, reconhecendo as questões de seu tempo, contribua no intuito de atenuar essa situação. Por isso, convidamos as nossas Unidades Educacionais e toda a sociedade para se juntarem a nós nessa grande rede de solidariedade”, enfatiza Marco Henrique Silva, diretor de Ação Social e Pastoralidade do Colégio Santo Agostinho.
Confira as formas de participar da campanha “Agostinianos contra a fome”:
– Doação por PIX:
Doação de qualquer valor por meio da chave PIX: pastoralidade@sicbh.com.br
– Entrega de alimentos:
Até 31 de agosto – Entrega de alimentos não perecíveis em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e paróquias Agostinianas. Local de coleta na EPSA – Escola Profissionalizante Santo Agostinho – Barreiro de Cima – Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial, Belo Horizonte (deixar a doação na recepção da escola)