Notícias

21 de junho de 2022

Alunos EPSA participam do Projeto “SustEPSAbilidade”

Os alunos da EPSA participantes do Projeto “SustEPSAbilidade” tiveram a oportunidade de participar de uma live e bater um papo com Gabriel Fernandes Mello Ferreira, o primeiro brasileiro a ganhar o Stockholm Junior Water Prize.

O tema da conversa foi o microplástico e como ele impacta o meio ambiente. Gabriel Fernandes é um jovem de 17 anos que desenvolveu o primeiro filtro de microplástico para Estações de Tratamento de Água do mundo, e com ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma das categorias do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Cursando o Ensino Médio, Gabriel vem realizando palestras e fazendo pequenos vídeos no instagram para divulgar a temática do microplástico e os problemas relacionados ao uso excessivo de plástico.  Está começando a carreira científica, sonha em cursar Engenharia Mecatrônica no exterior e quer utilizar a engenharia para tornar o mundo mais sustentável.

Foi um momento especial, onde os estudantes conheceram todo o processo de criação do projeto e conversaram sobre as etapas de implantação nas ETA’s. O evento foi fantástico e proporcionou muito aprendizado e reflexão.

O SustEPSAbilidade é um projeto iniciado em 2019 pelos professores Nilton Mota, Leandro Fantini e Fernando Palhares, da área de Ciências da Natureza.

SustEPSAbilidade

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias