Programa Pastoral

O Departamento de Evangelização e Pastoral – DEPAS tem como objetivo fomentar o cultivo da espiritualidade no espaço escolar, complementando a formação do aluno, visando uma educação integral.

Santo Agostinho é o inspirador dessa pastoral, compreendida pelo carisma da interioridade, da vida em comum e do serviço à comunidade. Entendemos que, como totalidade que somos – inteligência, afetos e valores – a formação humana tem igual dignidade à formação intelectual ou técnica, atenta às complexidades e exigências do nosso tempo. Acreditamos numa educação que transforma pessoas que ajudam na construção de um mundo mais humanizado.

As atividades desenvolvidas pelo departamento oportunizam o aperfeiçoamento ético-político, como a consciência de cidadania, a convivência fraterna, o exercício da empatia e o aperfeiçoamento humano e espiritual.

Benefícios

Voluntariado Cidade de Deus:

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de participar de ações diversas de voluntariado, com vistas ao exercício da cidadania, solidariedade e empatia.

Vivências Agostinianas:

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de participar de oficinas e dinâmicas de grupo promovidas pelo DEPAS com o intuito de promover o aperfeiçoamento humano e profissional dos alunos. As vivências agostinianas são espaços privilegiados na escola e propiciam o desenvolvimento de valores e habilidades.

Agenda a sua visita com a representante do DEPAS:
Jean Carlos e Júlio César | Tel.: (31) 3073-9613 | depas@epsa.com.br