Notícias

1 de agosto de 2023

Bem-vindos ao Mês Agostiniano 2023

Mes Agostiniano 2023 1024x576

fdhtd

Agosto é um mês verdadeiramente especial para todos nós, pois é o mês dedicado ao nosso patrono, Santo Agostinho. Neste período, somos convidados a celebrar, refletir e fortalecer os ensinamentos deixados por ele! Sua sabedoria nos inspira e orienta na busca por um conhecimento profundo de nós mesmos, da natureza humana e das grandes questões da vida.

Neste Mês Agostiniano, também queremos celebrar a vida do agostiniano São Tomás de Vilanova. Ele foi uma figura extraordinária que dedicou sua vida ao cuidado dos doentes, especialmente durante epidemias, visitando hospitais e lares de saúde para confortar e servir aqueles que sofriam de doenças, mesmo que isso significasse colocar sua própria saúde em risco. Ele possuía um profundo senso de compaixão pelos pobres e desfavorecidos.

Com esse referencial como base, é chegada a hora de nos dedicarmos não apenas à reflexão, mas também à nossa ação educativa agostiniana. Queremos viver cada vez mais intensamente esse legado em nosso modo de compreender e viver a Educação. Por isso, iremos trabalhar com o tema “Educar para a compaixão”.

Dentro das escolas, iremos abordar alguns pilares fundamentais:
• Consciência das desigualdades;
• Compreensão da dignidade humana;
• Promoção da solidariedade;
• Desenvolvimento de habilidades práticas;
• Educação para a justiça social.


Educar para a compaixão significa promover a solidariedade e incentivar as pessoas a se comprometerem com ações concretas em prol dos necessitados, trabalhando para eliminar a desigualdade, a injustiça e a exclusão social. É com esse espírito de “Compaixão” que celebraremos juntos as riquezas que estes 31 dias têm a nos oferecer!

Confira a mensagem do Frei Luiz Antônio Pinheiro, Prior Provincial e Presidente da SIC, no vídeo abaixo:

Sejam todos bem-vindos a 31 novos dias de aprendizado, reflexão e compaixão! Vamos viver este Mês Agostiniano com amor e dedicação!

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias