Notícias

30 de setembro de 2022

Campanha Agostinianos contra a fome doa toneladas de alimentos

Agostinianos Contra Fome 20233 1024x534

A Campanha Agostinianos Contra a Fome, foi realizada como um gesto concreto do Mês agostiniano, em agosto, e mobilizou toda a Comunidade Agostiniana (Colégios, Obras Sociais, Paróquias e unidades administrativas). Juntos, formamos uma grande rede de solidariedade e conseguimos arrecadar mais de 4,6 toneladas de alimentos. 

As instituições contempladas foram: Casa Aura, Lar de Idosas Frei Zacarias, Novo Céu, Hospital Universitário, Sociedade São Vicente de Paulo, Abrigo Maria Maria (Caritas Brasileira – Regional Minas Gerais), Projeto Ser humano, Creche Dona Madalena, Associação Dos Imigrantes Haitibraz , Associação Cruz de Malta e Paróquia Cristo Redentor. 

Temos como Missão Institucional promover a vida, por meio da educação, da fraternidade e da justiça social. Por isso, o combate à fome e às desigualdades sociais é um compromisso para nós. Só no primeiro semestre deste ano, por meio de iniciativas do Núcleo de Pastoralidade, que tiveram o apoio da nossa comunidade escolar, conseguimos doar centenas de cobertores, cerca de 32 toneladas de alimentos e mais de mil produtos de higiene para instituições parceiras.   

Além do alimento que chega à mesa de muitas famílias, perpetua-se também a gratidão pelo envolvimento, engajamento e disponibilidade de todos que acreditaram nessa campanha! Muito obrigado a todos!

“Nós, agostinianos, nos comprometemos a trabalhar por um mundo de justiça que busque a paz para todos. Seguimos nosso Senhor Jesus Cristo, Príncipe da Paz, e percebemos a necessidade de conversão em nós mesmos e no mundo, para construir a sociedade que, por Sua graça, somos capazes de realizar. Comprometemo-nos a superar a crise civilizacional, ambiental e espiritual.” – (Declaração lida no encerramento do  187º Capítulo Geral Intermédio da Ordem de Santo Agostinho, realizado de 11 a 23 de setembro, em San Diego, na Califórnia (USA), com a presença de religiosos representando mais de 50 países dos cinco continentes.
Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias