Notícias

25 de novembro de 2020

Okupa EPSA 2020

O Okupa EPSA teve neste ano a sua 4ª edição, dessa vez com o tema “Cuidar de si, do outro e do planeta”!

Okupar é preencher espaços com ideias, culturas, valores, integrando conhecimentos e gerando compromissos de cuidar da nossa comunidade e das suas pessoas. O Okupa EPSA sempre deixa um convite: para que nossos alunos entendam que são parte da comunidade, e que podem criar laços e transformar a realidade social, mostrando a todos que a mudança depende de cada um.

Para começar, tivemos na escola o já conhecido Mutirão de Resíduos Eletrônicos! Muitos alunos e colaboradores encaminharam equipamentos que já não eram mais tão necessários em suas casas, ou mesmo que já não estavam em uso! Veja o vídeo produzido pelos alunos do curso Técnico em Informática.

Os estudantes do Ensino Médio também prepararam um vídeo em que respondem à questão: “Quais as lições aprendidas com a sustentabilidade?”. Ao acompanhar as suas respostas, fica o convite: e você, o que aprende com esse tema, quais ações e mudanças pode fazer para que ele faça sentido em sua vida?

O GRUTA, Grupo de Teatro Agostiniano, também preparou uma apresentação especial, em consonância com o tema do Bate-papo que tivemos com a convidada especial Ana Gori, que tratou do racismo estrutural, direitos humanos, diversidade e inclusão, feminismos negros, movimentos de resistência e vivências sob a perspectiva de homens e mulheres negros, em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Os alunos saíram do evento com essa certeza: o cuidado com a vida, com o planeta e com a comunidade devem ser ideias e ações permanentes em nossas vidas.

Compartilhar


Últimas notícias