Notícias

4 de dezembro de 2019

Startup Weekend

O Techstars Startup Weekend aconteceu, em Belo Horizonte, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Pela primeira vez em BH, o evento se desenvolveu a partir de um tema específico: a educação. Em um cenário nem sempre promissor, com diferentes perspectivas e inúmeros desafios, a educação no Brasil pede inovações. Boas ideias que aumentem a credibilidade de nossos estudantes, que melhorem a qualidade do ensino e que de fato, demonstrem que por meio da educação seja possível avançar fronteiras, descobrir novos caminhos, ultrapassar o status quo.

Tendo em vista esse desafio, somado a uma gama de possibilidades, o Colégio Santo Agostinho se propôs a investir no Startup Weekend. Mais do que um patrocinador, o Colégio enviou uma força tarefa para o evento: o Santo Agostinho TEAM, 10 alunos de Ensino Médio dos colégios e das obras sociais.

O Santo Agostinho TEAM participou de todas as atividades do Startup Weekend, com comportamento empreendedor. Os jovens foram divididos em diversas equipes de acordo com a diretriz empreendedora da ideia que cada uma desenvolveria. E foi com esse comportamento, com pensamento positivo, audacioso, maduro e criativo, que Caio Augusto Costa Pereira, 17 anos, aluno da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, conquistou o primeiro lugar juntamente com a equipe com a qual se propôs a trabalhar. O prêmio foi conquistado por meio da votação de mentores e especialistas em negócios, presentes no evento, que deu a vitória ao projeto de um APP que ensina educação financeira para pais e filhos.

Caio é orgulho para a EPSA e representa a certeza de que a Educação transforma histórias pessoais e oferece ao mundo pessoas capazes de mudarem o rumo da história. Desse modo, também a EPSA apresenta sua vocação como instituição de fomento e chancela às boas ideias e inovações, preparando seu aluno para o mercado de trabalho e para a vida.

Parabéns, Caio! Siga em frente!

Compartilhar


Últimas notícias